Salt Cover, ao cubo!

15 set

Acabo de realizar uma das compras mais aguardadas da minha vida. E não foi tão cara assim.
Um pequeno artefato que, se o mundo não acabar antes (graças à Líli Allen, Sarcosí ou aos Illuminados), poderá pôr nossas equipes de reportagem na rua, quase que em péde mais um de igualdade com equipes de gabaritados profissionais de televisão, como as do CQC e do Pânico. É um singelo cubo de acrílico, profissionalmente chamado de canopla e muito usado por repórteres de TV (exceto se eles são da Globo e estão cobrindo as Diretas Já).
Desde a minha tenra infância eu ficava improvisando isso com caixinhas de chá, ou dobrando cartolina, ou pasmem, dando voltas e mais voltas de fita crepe tentando simular a primeira versão do microfone de reportagens da Globo, que tinha um cilindro em vez de um cubo. É claro que nunca consegui nem chegar perto.
Não serve como porta-lápis!E eu me perguntava: o que será que eles fazem com aquelas caixinhas quando não as usam mais? Usam como porta-lápis?

Bem, segundo testes dos Mits dos Bâsters, como vocês podem estar vendo, não servem. Com a espuma dentro cabem poucos lápis, e se arrancar a espuma, os lápis ficam inclinados demais. Mito detonado!

E uma curiositê das boas: você sabia que as canoplas começaram como uma forma de mídia? Isso começou nos EUA, quando repórteres de rádio percebiam que seus microfones apareciam em fotos de jornais que estivessem noticiando a mesma coisa que eles, e alguém teve a idéia de usar o microfone para divulgar o nome da emissora. Nos anos 80, emissoras como SBT e Record usavam em microfones de apresentadores e artistas como uma forma de identificação das próprias emissoras, já que não havia o logo da emissora na tela o tempo inteiro.

Agradecimentos (de verdade) à Sanjardini, onde encontramos esse item no Brasil com preço em reais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: