Curto-Circuito Cultural: Confira o trânsito em São Paulo

21 mar

Uma manifestação pictórica tricromática. Assim pode ser considerada a exposição “O Trânsito em São Paulo”. A marca dessa exposição são as cores prateada, vermelha e preta, da maioria absoluta dos carros, um ou outro branco lá e uma minoria absoluta de cores de verdade. O vanguardismo fica por conta do odor, exalado pela mistura de óleo díesel, gasolina e álcool. “Optamos por transgredir o senso comum calcado no visual, fazendo-o transcender com o olfativo”, diz Roberto Berinjella, da CET-Telefone-MinhaCasa. Além de letras e números desordenados, na frente e atrás dos automóveis, que fazem uma desconstrução da língua portuguesa enquanto idioma.
E isto é apenas uma parte. A outra parte dá-se algumas horas depois, iluminada pelo amarelo, e com alguns brilhos em vermelho e verde, que pouco influenciam a posição das obras, mas que fazem com que o ambiente se transforme temporariamente. “Ali, onde o cara está parado, quando está verde, ele poderia estar andando, entende?”, diz o Bispo Waldsgreison, curador da exposição. “Mas quando está amarelo, é uma rendição à iluminação dominante, e isso por enquanto.”
A exposição fica em cartaz até 2099 em São Paulo, isto se não fizer mostras itinerantes em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Endereço: Marginal Tietê, sem número, esquina com a Marginal Pinheiros. De São Paulo, Ananda Commodore 64 para a Salt Cover.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: